sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O que me faz sofrer

   O rabino moshe de Sassov reuniu seus discípulos,para dizer que finalmente havia aprendido como amar seu próximo.
   Todos pensaram que o santo homem tivera uma revelação divina, e Moshe negou.
   -Na verdade hoje de manhã saía de casa para algumas compras, quando vi minha vizinha, Esther, conversando com o filho. Ela lhe perguntou:
"Você me ama?"
O filho disse que sim. Então Esther insistiu:
"Você sabe o que me faz sofrer?"
"Não tenho a menor idéia" repondeu o filho.
"Como pode me amar, se não sabe o que me faz sofrer? Procure descobrir rápido todas as coisas que me deixam infeliz, pois só assim seu amor será impecável."
   E o rabino concluiu:
   -O verdadeiro amor é aquele que consegue evitar sofrimentos desnecessários.

                                                                                                               Paulo Coelho
                                                                                                          Histórias judaicas

Colaboração: Ana Salenave

Nenhum comentário:

Postar um comentário